sábado, 7 de novembro de 2009

Blog: As próximas eleições para prefeito estão distantes, mas você já surge como uma opção eleitoral do seu partido, juntamente com os potenciais candidatos Rosana Cardoso, que já declarou aqui no Blog que vem se preparando para assumir o Poder Executivo, assim como Sardinha, que naturalmente deverá tentar reeleição. A pergunta é óbvia, mas não pode deixar de ser feita. Você já está trabalhando para as eleições de 2012?

Pablo Giovanni: Olha, nós que estamos na política e gostamos de política não paramos. Esse desejo é natural e principalmente somos procurado pelo nosso povo a todo instante para ajudá-los.

Quando ocupamos um cargo eletivo, só nos legitima mais nessa função. Além disso, sempre a gente ouve os amigos, companheiros e o povo pedindo para ser candidato. Inclusive querem que eu já seja candidato a Deputado Estadual já nessas eleições.


Blog: Como está sendo esta preparação? Você tem feito curso de gestão administrativa ou especialização na área? Esses cursos são importantes ou você acha que a questão política é mais relevante?

Pablo Giovanni: Como vocês sabem eu sou advogado e fiz especialização em direito penal. E quanto a estudar eu não paro. Gosto de estudar. Sou concurseiro.

Atualmente fui aprovado para delegado de polícia civil na prova objetiva e discursiva e aguardando próximas fases, analista jurídico do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás – TCM aguardando próxima fase, passei na 1 fase da Polícia Militar do Distrito Federal e fui classificado para Advogado da Terracap.

Também fui aprovado para Policia Civil do Tocantins. Então acredito que hoje os políticos devem ser atualizados e reciclados.

Acho que Campos Belos precisa de modernização política. Precisamos de políticos mais preparados e que realmente saibam lidar com problemas de gestão pública.

Blog: Alguns analistas políticos do cenário municipal afirmam que Toninho da Ótica atrapalhou mais do que ajudou no pleito passado. Dizem, inclusive, que se fosse você o candidato a Prefeito, as possibilidades de vitória da coligação teriam sido muito maiores. O que você acha dessa análise? Você teria maiores chances de eleição do que ele?

Pablo Giovanni: Acredito que os votos obtidos foram de uma composição que deu certo e por outros motivos não conseguimos chegar a vitória.

Agora realmente ouvi diversas pessoas comentando que seu eu estivesse encabeçando a chapa a nossa coligação poderia ter sido outro resultado. Mas conforme eu disse, acredito que nos procuramos desempenharmos o melhor papel possível.


Blog: Recentemente, nós publicamos aqui no Blog uma notícia, veiculada nos principais jornais do país, que Campos Belos figurava como um dos municípios campeões do Brasil em irregularidades na gestão das contas públicas. O fato atingiu o gestor que governou a cidade entre 2000 e 2008. Como você analisa esta informação?

Pablo Giovanni: Acredito que o fato atingiu e muito o gestor que administrou e foi prefeito nessas ultimas legislaturas.

Um dos principais fatos que fez com o que esses fatos chegasse a população foi a posição imparcial dos meios de comunicação da nossa cidade como radialistas, bloggers e jornais circulares, segmentos organizados, força que a oposição política, vereadores e formadores de opinião divulgasse as notícias embasadas e fundamentadas em relatórios, pareceres de auditores, analistas e profissionais altamente qualificados que figurou essas irregularidade.

É importante frisa que existem dois órgãos distinto que emitiu pareces das irregularidades: CGU e TCM/GO. Quanto a posição da CGU ainda não temos nada e quanto as irregularidades do TCM através de uma liminar conseguiram que retornasse o processo para o presidente do órgão.


Blog: Como o prefeito Sardinha, seu ex-adversário no pleito passado, deve tratar o tema?

Pablo Giovanni: Isso é algo que a população quer saber a posição dele. Acredito que o correto seria que o atual prefeito não interferisse no andamento e julgamento. Entretanto isso pode interferir nele.

Já que ele era o secretario de obras do município e um dos principais secretários e braço direito do ex-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...