domingo, 31 de maio de 2009

Cerca de 7 mil atletas participaram, ontem à noite (sábado, 30 de maio), na Espanada dos Ministérios, em Brasília, do Fila Night Run, circuito de corrida noturna, promovido pela marca Fila.

O evento de Brasília é o segundo da série 2009. O primeiro ocorreu em São Paulo, em 9 de maio. As próximas edições acontecem nas cidades do Rio de Janeiro (8 de agosto) e de Belo Horizonte (29 de agosto).

A corrida contou com dois percursos, 5 e 10 quilômetros, bem sinalizados, com bons provedores de pontos d’água e ótima estrutura. Mais do que isso, os percursos percorreram os pontos símbolos da Capital Federal.

A largada e chegada foram na altura da Catedral, passando por toda a Esplanada dos Ministérios, Itamaraty, Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto.

O retorno foi mais pesado, principalmente para os "corredores de primeira viagem". A volta foi praticamente uma subida única, percorrendo toda a Avenida das Nações e a elevação do Ministério da Justiça.

A temperatura amena de 20º Celsius e a boa organização do evento, com distribuição de frutas, bebidas isotônicas e a apresentação de DJ e de uma banda paulista de rock, ajudaram no sucesso da festa.

Eventos como o Fila Night Run vem ganhando cada vez mais adeptos nas grandes cidades do Brasil.

É um público que reúne pessoas de todas as idades, preocupadas, não com um lugar no pódio, mas com o bem-estar, a saúde física e mental e com a superação de limites pessoais.

Por isso, neste tipo de corrida há ausências de grandes corredores e atletas profissionais e uma quantidade cada vez maior de famílias participando dessas jornadas, diurnas ou noturnas.

Abrindo um parêntesis, a minha mulher, Fernanda Miranda, fez sua estréia em corridas noturnas e saiu-se bem nos 5 km da Fila Night Run, com tempo de 30 minutos. É mais uma que se apaixonou por esta modalidade de esporte.

Para quem pretende estrear ou participar de mais uma corridinha pelas avenidas de Brasília é bom ir se preparando. O Circuito Eco Rum, de 5 e 10 km, está chegando. A prova vai ocorrer em 9 de agosto e tem uma causa bem bacana e globalizada: a preservação ambiental.

Mais informações www.ecorun.com.br ou www.o2porminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

De Campos Belos (GO): Escolinha K10 mede forças com o Goiás e Atlético Goianiense

Por Morgana Tavares, A Escolinha de Futebol K10, presidida pelo ex-jogador de futebol profissional Kássio Fernandes, compareceu pe...