sábado, 18 de abril de 2009

Campos Belos: mais atenção ao morro da Cruz

Muito Pertinente o comentário de Adelino Machado, da Universidade de Goiás (UEG)- Campus de Campos Belos, sobre uma das mais tradicionais rotinas religiosas da cidade, a subida ao Morro da Cruz.

"Sexta-Feira Santa foi um dia especial em Campos Belos. Subimos o Morro da Cruz, dando continuidade a uma tradição do povo católico e da comunidade em geral. De lá se tem a sensação completa da pura beleza e crescimento desta ex-pequena plaga. Mas o Morro da Cruz necessita de uma atenção especial das autoridades, no sentido de preservar sua trilha e apoiar tão interessante tradição, colocando uma equipe médica a disposição de todos, principalmente dos velhinhos que cumprem promessas".

É verdade. Está na hora do Poder Público - leia-se Prefeitura Municipal - ser mais atencioso com os pelegrinos da Sexta-Feira Santa, propiciando acesso mais adequado ao local (vejam as fotos abaixo), limpeza e principalemnte serviço de saúde aos mais idosos, que são muitos.

É isso aí Adelino, bem lembrado...
abraço, meu Mestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.